sábado, 12 de dezembro de 2009

Festival Setanejo de Poesia


Cinema, Música e Poesia na Premiação do XV FESERP


Filme “O Sonho de Inacim” abre a programação do festival
A Comissão Organizadora do XV FESERP - Festival Sertanejo de Poesia, prêmio Augusto dos Anjos, divulgou, na tarde de hoje, a programação oficial da solenidade de premiação do festival. O evento acontecerá nos dias 17, 18 e 19 do corrente, em Aparecida, cidade do sertão paraibano e envolverá cinema, música, palestras, lançamento de livros e catálogo cultural, além de muita poesia.
A programação terá início dia 17 às 19:30h, com a Sessão Especial do Cine Clube Charles Chaplin, em praça pública, exibindo o filme “O Sonho de Inacim – o aprendiz de Padre Rolim”, dirigido por Eliezer Rolim, o qual teve parte rodado na Fazenda Acauã, município de Aparecida. Após o filme haverá apresentação musical com Ivan Rosendo e Banda Currulepe. Dia 18, acontecerá a Noite de Autógrafos a partir das 20:00h, no Fina Flor Clube de Aparecida, o lançamento das obras: Antologia Poética do FESERP volume V (APC) e Era assim Aparecida a minha terra natal (Deoberto Lopes), além do lançamento do Catálogo Cultural do Alto Sertão em CD-Rom, um projeto da Acauã Produções Culturais em parceria com o programa BNB de Cultura. Fechando a noite, a Orquestra de Câmara Acorde, sob a regência do maestro Espedito Lopes, fará uma apresentação.O evento será encerrado dia 19, começando com uma palestra sobre a importância das políticas públicas de cultura, ministrada pelos palestrantes Tarciana Portella, jornalista e diretora da Regional do Ministério da Cultura e o Dr. Kleber Moreira, diretor técnico do IPHAN/PB. A palestra será realizada na Câmara Municipal de Aparecida, às 14:30h. À noite, a partir das 20:00h, serão divulgados os vencedores do XV FESERP e a classificação dos demais, além da entrega dos certificados de participação e da premiação, seguidos de declamação das poesias vencedoras no festival.
Os repentistas Zé Marcone e Chico Galvão farão a tradicional apresentação da poesia popular e do repente e, finalmente, o cantor e compositor aparecidense Cieudo Gomes fará apresentação com a Banda Coiteiros, da cidade de Marizópolis. A solenidade de apresentação acontecerá no Fina Flor Clube de Aparecida, situado à rua Antonio Francisco Pires, na cidade de Aparecida.
Realizado pela Acauã Produções Culturais, ONG cultural da cidade de Aparecida PB, O FESERP chega a sua XV edição coroado de sucesso. Foram ao todo, 100 inscrições vindas das mais variadas cidades de praticamente todos os Estados brasileiros e uma de Portugal, confirmando assim, a internacionalização do festival.
Este ano o evento conta com o apoio do Ministério da Cultura através do programa Mais Cultura, resultado da seleção do edital de pequenos eventos culturais.
O resultado do festival bem como toda a programação estará disponível no bolg: www.apcfeserp.zip.net. Maiores informações poderão ser obtidas pelos fones (83) 9112.2515 e 9913.0798 ou via e-mail: feserp@ig.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário