terça-feira, 1 de dezembro de 2009

´Esparrela` em Monteiro"


O Grupo de Teatro Bigorna comemora seus mais de 40 anos de atividade teatral na Paraíba, apresentando o monólogo Esparrela, com texto, direção e atuação de Fernando Teixeira.

A estréia da peça em maio de 2009 também marcou a inauguração da sala preta do grupo Bigorna, localizada no antigo Cilaio Ribeiro (Centro Cultural do Terceiro Setor Thomas Mindelo), na praça Aristides Lobo, s/n, no Centro de João Pessoa.

Desde sua estréia, Esparrela tem conquistado o público e a crítica especializada por onde passa. Foi convidado para participar da etapa Paraíba do Festival Palco Giratório 2009, em setembro deste ano, em Campina Grande.

Em outubro foi um dos convidados do Festival Aldeia Sesc - Uma Ação do Palco Giratório, em João Pessoa.
Em novembro o espetáculo realizou três apresentações como convidado da Mostra SESC Cariri de Artes, no Juazeiro, no Crato e Fortaleza.

Esparrela será apresentado em Monteiro nos dias 3 e 4 de dezembro (quinta e sexta). Em seguida, estará em Ouro Velho nos dias 5 e 6 (sábado e domngo), junto com o espetáculo infantil "Volver e Fazer", também dirigido por Fernando Teixeira.

O o monólogo de Fernando Teixeira circula pela Paraíba durante o mês de dezembro. A circulação é através de projeto contemplado no Programa BNB de Cultura.
Em Monteiro o evento conta com o apoio do vereador Paulo Sérgio, Cooperativa Vínculos, 5ª Gerência de Educação e Cultura e Fabrica de Artes dos Cariris.
Serviço:
Espetáculo: Volver e Fazer
Onde: Salão Paroquial de Monteiro
Data: 03/ 12/2009      Hora: 17h

Espetáculo: Esparrela
Onde: Salão Paroquial de Monteiro
Data: 04/12/2009   Hora: 20h30

Veja as críticas sobre Esparrela

http://novoperiodismo.blogspot.com/

http://lau-siqueira.blogspot.com/2009/04/esparrela-de-fernando-teixeira.html

http://eltheatro.com/ivaldo.htm

http://diversita.blog.br/blog/2009/04/20/esparrela-fernando-2009

http://cenatabajara.blogspot.com/2009/04/esparrela.html

http://aldeiasesc.blogspot.com/2009/10/esparrela-de-fernando-teixeira-vai.html#comments

Nenhum comentário:

Postar um comentário