quarta-feira, 12 de maio de 2010

Zé de Cazuza Lança livro no SESC em João Pessoa

19 de Maio de 2010 às 19h no SESC Centro


Poeta Zé de Cazuza Lança livro "Poetas encantadores"
Livro é do poeta Zé de Cazuza, conhecido como “Homem Gravador”, por ser capaz de memorizar versos que foram pronunciados uma única vez.
O poeta Zé de Cazuza, conhecido como “Homem Gravador” por ser capaz de memorizar versos que foram pronunciados uma única vez, lançará livro e fará recital poético na abertura do segundo dia de eliminatória do Festival Poesia Encenada, no SESC Centro João Pessoa, no dia 19 de maio, às 19horas.
Quem apresentará o Zé de Cazuza será o poeta, declamador, apresentador de Festivais de Violeiros e também filho do autor, Felizardo Moura.
Zé de Cazuza vive na cidade de Prata, no Cariri paraibano. Aos 80 anos tem uma memória que impressiona, tanto que foi personagem do programa Globo Repórter, da TV Globo, num especial sobre memorização. Zé deu dicas de como memorizar, declamou poemas e garantiu que só consegue memorizar poesias boas. Não fosse a memória dele, preciosidades da poesia teriam se perdido na época em que não havia gravador.
Na ocasião da apresentação no Poesia Encenada, o livro que será lançado conta com poesias do próprio Zé, e tem como título “Poetas Encantadores”.
“Poetas Encantadores” Teve o lançamento da segunda edição em janeiro de 2010, na Cachaçaria Matulão, na cidade de Mercado da Boa Vista, Recife. Presentes para prestigiar estiveram nomes como Chico Vaz, Lirinha (da banda Cordel de Fogo Encantado) e o poeta e escritor Zelito Nunes. "Eu acho que cérebros como o de Zé de Cazuza são poucos. A ciência definiria melhor. Porque quando estudamos o processo evolutivo do homem, existem esses privilegiados de inteligência", diz o repentista Sebastião Dias.
Para prestigiar o trabalho do “Homem Gravador” a entrada é gratuita e o evento será realizado na Área d Lazer do SESC Centro João Pessoa, que fica na rua Desembargador Souto Maior, 281, e o telefone para contatos SESC (83) 3208-3158 Rivelino 9921-8427

Nenhum comentário:

Postar um comentário